O que fez Bolsonaro adiar anúncio do Auxílio Brasil de R$ 400?

Cancelamento foi uma resposta à reação negativa do mercado financeiro à proposta.

Bolsonaro adiou o anúncio do valor do Auxílio Brasil, projeto social que vai substituir o Bolsa Família. O evento promocional marcado para acontecer no Palácio do Planalto, nesta terça-feira (19), às 17h, não existiu.

- Publicidade -

Durante encontro tenso e demorado entre o presidente Jair Bolsonaro, Paulo Guedes (ministro da Economia) e ministros outras secretarias, realizado nesta segunda-feira (18), ficou acordado uma solução para indenizar a população mais pobre pelo impacto da inflação pós-pandemia.

A previsão era que o valor chegasse aos R$ 400 até o fim de 2022, compromisso entre o Ministro da Economia e o que deseja a base política do governo. Conforme o site Poder360, o mercado reagiu negativamente ao valor proposto após reportagens da imprensa.

A mudança do Bolsa Família com despesa fora do teto de gastos gera temor de descontrole da inflação, aumento de juros e consequente piora do PIB e do mercado de trabalho.

Lenilson Balla
Lenilson Balla
É formado em Jornalismo pela UNINASSAU João Pessoa, tendo iniciado sua carreira no rádio em 1997, com passagens pelas rádios Difusora Cidade (Guarabira), Litoral Norte FM (Mamanguape), 98 FM/Correio Sat (João Pessoa) e Clube FM (João Pessoa). Atualmente, é apresentador e repórter da Correio do Vale 106.1 FM (Mamanguape), emissora do Sistema Correio de Comunicação. Assina este blog de informação e opinião.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -