Mulheres são homenageadas em sessão especial na Câmara de Rio Tinto

A propositura foi idealizada pela cacique e vereadora Claudecir Braz (Cal).

A Câmara Municipal da cidade de Rio Tinto realizou, na noite desta quarta-feira (27), uma sessão especial para homenagear o Mês da Mulher. A propositura partiu da cacique e vereadora Claudecir Braz (Cal). Cal é fervorosa participante do movimento indígena e liderança dos potiguaras na aldeia Monte-Mor.

- Publicidade -[adning id="2114"]

A vereadora já ocupou a presidência da CMRT por duas vezes, detém experiência e bom relacionamento entre os vereadores, além de estar exercendo o quarto mandato como vereadora de Rio Tinto. “Nós temos uma diversidade grande nos dias de hoje. Esta Casa fez o convite a todas as mulheres representativas do nosso município”, disse Cal.

Confira os detalhes da sessão clicando aqui.

A solenidade contou com a presença da prefeita Magna Gerbasi, dentre outras mulheres que se destacam nas mais diversas profissões no Vale do Mamanguape. “Precisamos participar das discussões do cotidiano, na resolução dos problemas, no protagonismo do símbolo feminino na sociedade. Esta sessão teve o intuito de trazer as falas diversas, os pontos de vista, os desafios da mulher no seu dia a dia”, destacou Cal ao blog.

A parlamentar integrou o Grupo Técnico dos Povos Originários de Transição no governo Lula, tem como principal luta a demarcação de terras da Aldeia Monte-Mor. “Hoje eu estou vereadora, no meu quarto mandato, faço parte do Movimento Nacional da Política Indígena, no Conselho Nacional Indigenista. Com a troca de governo, estamos tendo de volta um governo para as pessoas, buscando essa valorização feminina”, afirmou.

Atualmente, o Legislativo riotintense conta com três parlamentares, Claudecir Braz, Valdirene Rosas e Leninha de Barra. Segundo Cal, ela trabalha pensando no ser humano em geral, pois a luta por igualdade de direitos trata-se de uma busca por uma sociedade melhor para todos. “Eu faço a política do ser humano, de todos lutando para uma sociedade mais justa, fraterna e igualitária”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -