Na manhã desta quarta-feira (14), a prefeita Magna Gerbasi (PP) esteve reunida com representantes dos agentes de limpeza urbana de Rio Tinto, além do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, José Azevêdo, e com o coordenador da Controladoria Geral do município, advogado Gentil Alves, para conceder 20% de adicional na insalubridade aos garis.
O Projeto de Lei será enviado à Câmara Municipal, para concretizar o pagamento da insalubridade. No total, serão 20% destinados à categoria. Neste caso, a prefeita atende a uma reivindicação da classe: 7% em julho, outros 7% em 2023, e mais 6% para 2024, um total de 20% de adicional. “É a nossa forma de reconhecer a categoria, e de fazer com que nossa gestão possa ofertar esse diferencial, que foi tão solicitado pelos garis.”, disse a prefeita.
Conforme o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, a categoria está satisfeita. “Eu quero parabenizar a prefeita pelo seu compromisso, ao sindicato por todo o empenho e aos garis por toda dedicação”, frisou Azevêdo.