Desemprego no Brasil chega ao menor nível desde 2015

Mesmo em queda, a desocupação ainda afeta 8,3 milhões no trimestre encerrado em outubro.

Após encerrar o terceiro trimestre no menor nível dos últimos oito anos, a taxa de desemprego no Brasil voltou a cair e era de 7,6% entre os meses de agosto e outubro, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira (30), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

- Publicidade -

A atualização mantém o volume de desocupados no mais baixo nível desde fevereiro de 2015 (7,5%). Para o trimestre encerrado em outubro, a taxa é a menor desde 2014, quando o total de desempregados era de 6,7%.

Mesmo com a sequência de queda iniciada no mês de março, 8,3 milhões de brasileiros ainda procuram, sem sucesso, uma colocação no mercado de trabalho. O número corresponde a menos 261 mil (3,6%) pessoas em busca de emprego na comparação com o trimestre anterior.

Segundo os dados da pesquisa, 100,2 milhões de pessoas estão ocupadas no território nacional, o maior contingente de toda a série histórica, iniciada em 2012. O total é 0,9% maior que o observado no trimestre anterior e 0,5% maior que o verificado no mesmo período do ano passado.

Redação
Redação
Informar, escutar, interagir, debater, denunciar e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -