Obrigado, Fátima!
A leitura abre uma possibilidade de o leitor compreender o mundo em que habita; expande seus conhecimentos e o transforma em protagonista de sua história e da sociedade à qual pertence.
Já diz o companheiro Silvanio Alves, do Recanto das Letras, “os livros desvendam os mistérios do cosmo, do sistema solar, do planeta, da biosfera, da história das diversas civilizações, da cultura, das línguas, e comportamentos”.
Aprofunda o conhecimento da pessoa humana e amplia seus horizontes. Através da leitura, aprende-se a lidar com o próprio eu interior e com o próximo.
O livro é a ponte que liga o ser global às diversas formas de cultura e diminui a distância entre povos, línguas diferentes e facilita o inter-relacionamento das pessoas nos diversos paises.
Pois bem, essa semana tive o privilégio de ganhar o livro 1808, do escritor Laurentino Gomes, um presente da amiga Fátima Lélis. É quase impossível entender o Brasil de hoje sem estudar as três datas que marcam a construção do Estado brasileiro durante o século XIX.
“Como uma rainha louca, um príncipe medroso e uma corte corrupta enganaram Napoleão e mudaram a História de Portugal e do Brasil”, enfatiza na capa o autor.
Obra belíssima. Adorei o presente!