Viver a Páscoa nos remete à reflexão da ressurreição de Cristo. Conta a história que, naquela manhã, algumas mulheres pegaram perfumes e foram até o túmulo de Jesus para preparar Seu corpo.
A preocupação era: quem vai nos tirar a pedra? A pedra pesada que guardava o túmulo. Quando lá chegaram, a pedra já tinha sido removida.
Eu diria que hoje estamos vivendo esse mesmo momento. Estamos diante do túmulo, de uma pandemia, como uma grande pedra no nosso caminho. A gente fica se perguntando quando essa pedra irá rolar.
Eu creio, piamente, que Páscoa é isso: rolar a pedra. E o Senhor não está demorando, Ele está caprichando. Com certeza, as pedras nesta Páscoa podem ser roladas pela força do Ressuscitado.
Portanto, que cada um de nós, com sinceridade, peça a Jesus da seguinte forma: “Role essa pedra da minha vida, da minha família, da nossa história.”
Que cada um possa se sentir confortado. A morte já foi vencida. A pedra foi rolada. Aquilo que era trevas, já virou luz em Cristo. Por mais que estejamos ainda enfrentando uma pandemia, e com ela as terríveis consequências, vivamos a Páscoa. Ressurreição, luz, vida nova.