Nesta quarta-feira (10), Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, o vereador Crisanto Segundo, de Mamanguape, reforçou a necessidade de ampliar o debate e fortalecer ações voltadas ao enfrentamento da depressão e da ideação suicida.
O parlamentar defendeu que o tema deve ganhar mais visibilidade no âmbito das políticas públicas, com a ampliação dos serviços de atenção psicossocial, a garantia de tratamento especializado e, sobretudo, o desenvolvimento de estratégias integradas entre poder público e sociedade para salvar vidas.
“Durante o Setembro Amarelo, mês de conscientização sobre a saúde mental e prevenção ao suicídio, reforçamos a importância do diálogo, do acolhimento e do cuidado com a saúde mental. Falar salva vidas. Seja apoio, procure ajuda, valorize a vida”, destacou o vereador em publicação nas redes sociais.
Crisanto ainda ressaltou que o Setembro Amarelo deve servir de inspiração para mobilizações permanentes, e reafirmou seu compromisso em continuar atuando em defesa da saúde mental da população de Mamanguape.
Ver essa foto no Instagram



