Vacina: uma dose de saúde e de reflexão

Sou de uma geração que cresceu sabendo que vacina salva, sendo vida, trazendo mais saúde para todos nós.

Hoje, 29 de junho de 2021, tive o direito que muitos não tiveram: tomei a vacina. Confesso que foi uma mistura de sentimentos. O primeiro foi de gratidão. Até chegar ao ponto do drive-thru, me vieram à mente as angústias da nação brasileira, durante este tempo de pandemia.

- Publicidade -[adning id="2114"]

Ao ser identificado pela faixa etária e receber o atendimento da profissional da saúde, lembrei-me da oportunidade de ter mais uma vez o privilégio da vida. E ao receber a primeira dose, agradeci. Agradeci do fundo do coração aos profissionais da saúde, ao SUS. Agradeci à ciência, agradeci a todos pelo empenho de fazerem a vacina acontecer.

Sou de uma geração que cresceu sabendo que vacina salva, sendo vida, trazendo mais saúde para todos nós. Mal tomei a primeira dose, já estou ansioso para receber a segunda, em setembro. Penso que isso acontece por contar muitas histórias e saber de tantas outras, neste ápice triste de nossa humanidade, atributos da profissão que exerço.

Fases de superação, de perdas, de dor, de se reinventar. Mas, sempre otimista, justamente por acreditar na vacina. Não tenho dúvidas de que esse é o caminho, essa é a saída para um novo futuro de esperança e de recomeço.

Vacine-se! Isso não será importante só para você, mas para todos nós. Importante para nossa história, para nossa descendência. Principalmente pelos que já se foram devido a está pandemia e não tendo a oportunidade que você está tendo.

Eu tomei a vacina!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -