Incrível como muitas pessoas se preocupam com a etiqueta das coisas, buscado com isso se diferenciar, ostentar um nível de privilégio perante os outros.
Infelizmente isso tem acontecido em relação à escolha da vacina contra a Covid, o que jamais deveria acontecer. Nunca vi uma pessoa preocupada com a marca da vacina para sarampo, febre amarela, hepatite…
Até um tempo atrás, quando não havia nenhuma vacina, se precisássemos abraçar uma cobra para se curar do coronavírus a grande maioria acataria tal solução.
Este comportamento seletivo me lembra um pouco a cena do filme Titanic, na qual algumas pessoas tinham o privilégio de entrar nos botes salva-vidas, sendo que outras iriam morrer por não terem a mesma oportunidade.
Politizaram o que jamais deveriam politizar. Todo este ambiente gera insegurança e atrasa a nossa volta ao ‘novo normal’. Sem contar as vidas que se perdem por causa da desinformação.
Se não tivermos o mínimo de confiança nos órgãos reguladores que tornaram estas vacinas disponíveis, devemos também questionar a qualidade da carne que comemos, da água que bebemos, do sistema de freio do carro aprovado para ser utilizado, a eficácia do cabo de aço que segura o elevador…
Vamos todos pirar e ficar correndo em círculo, presenciando nosso barco, chamado Brasil, afundar de vez. Tomem logo a vacina, PELO AMOR DE DEUS! E oremos por dias menos confusos.