Símbolo de resistência, vereadora Cal participa de evento indígena em Alagoas

Encontro é o resultado de um processo participativo que mobiliza mulheres indígenas de todo o país.

A cacique e vereadora Claudecir Braz (CAL/PP), representando a bancada feminina da Câmara Municipal de Rio Tinto, participou, durante esta semana, de um encontro sobre políticas públicas para Mulheres Indígenas, no município de Palmeira dos índios, em Alagoas.

- Publicidade -[adning id="2114"]

No evento, promovido pela APOINME (Articulação e Organização dos Povos Indígenas do Nordeste, Minas Gerais e Espirito Santo), com o tema “Território, Tradição e Resistência”, foram discutidos a autonomia feminina, maior participação das mulheres na política, o fim da violência doméstica, institucional, ambiental e o Marco Temporal.

O encontro é o resultado de um processo participativo que mobiliza mulheres indígenas de todo o país, consolidando propostas e responsabilidades, além de cobranças ao Governo Federal frente às demandas apresentadas pela luta indígena.

Ao Blog, Cal destacou a história dos índios do Brasil, na luta pela resistência e legitimidade. “Viemos de todo o país realizar nosso encontro. Na verdade, um diálogo sobre as pautas mais importantes, além do fortalecimento do símbolo mulher”, frisou.

1 COMENTÁRIO

  1. Meu nome Maria soares Gomes, comadre guerreira, Aldeia lagoa do mato, Baía da traição, também estava no encontro muito construtivo para nós mulheres indígena Potiguara da. Paraíba,para fortalecer nossa vivência,na polícia pública também, junto com cultura e tradição, respeito e colna pessoa de coordenadora do movimento das mulheres potiguaraetividade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -