Salvem o HGM!

O Hospital Geral de Mamanguape, um dos maiores equipamentos de saúde pública do Litoral Norte da Paraíba, está em situação emergencial. Na verdade, o HGM foi a conquista de um sonho de décadas para região, isso em um passado recente, na gestão do ex-governador, Ricardo Coutinho. Porém, como diz o apresentador de rádio, Williams Soares: “Nunca teve o DNA da nossa gente”.

Recentemente, no último mês de outubro, a 6ª fase da Operação Calvário chegou à unidade hospitalar. Até então, administrada pelo Instituto de Psicologia Clínica Educacional e Profissional (Ipcep). Nesta ação, foram cumpridos 28 mandados: três de prisão preventiva e 25 de busca e apreensão, um deles, no HGM, onde foram apreendidos documentos e computadores. O diretor administrativo do hospital, Eduardo Simões, também foi preso. 
Negligência e erros médicos. O HGM sempre esteve na mira de denúncias da população. Todavia, generalizar não é bom. Lá, também existem profissionais compromissados em salvar vidas. Trabalham com amor e heroísmo. Muitos já foram salvos. 
Ao Blog, fontes que trabalham no hospital, relatam o estado de precariedade. Falta tudo. Tudo. Inclusive, remédios e insumos. Na última semana, um ex-funcionário, esteve na Rádio Correio do Vale FM 106.1 (emissora local), fazendo um “apelo e pedindo ajuda” para proprietários de estabelecimentos farmacêuticos de Mamanguape e região, no que pudessem ajudar, pelo menos, com o básico. 
Como se não bastasse, está semana a mídia local denunciou o atraso de salários de alguns prestadores de serviço. Existem relatos que, vários trabalhadores, não recebem há quatro meses.

- Publicidade -

O Governo do Estado demora em uma resposta convincente. Demora em agir no principal instrumento de saúde do Vale do Mamanguape. Quem mais precisa – o povo – sofre na espera. E o hospital, opera na UTI. 

Salvem o HGM!
Confira abaixo:
Lenilson Balla
Lenilson Balla
É formado em Jornalismo pela UNINASSAU João Pessoa, tendo iniciado sua carreira no rádio em 1997, com passagens pelas rádios Difusora Cidade (Guarabira), Litoral Norte FM (Mamanguape), 98 FM/Correio Sat (João Pessoa) e Clube FM (João Pessoa). Atualmente, é apresentador e repórter da Correio do Vale 106.1 FM (Mamanguape), emissora do Sistema Correio de Comunicação. Assina este blog de informação e opinião.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -