Ruy: “Improviso é menos vidas e mais desemprego”

Ruy alerta para a necessidade de construção imediata de um plano de ação.

“Há um silêncio das autoridades, falta atitude, falta planejamento, não há rigor no uso de máscaras e faltam testes em massa para evitar uma nova onda do coronavírus”. É com esta opinião que o deputado federal Ruy Carneiro fala sobre o improviso com que prefeituras e o Governo da Paraíba estão lidando com a pandemia na Capital e em outras cidades do Estado.

- Publicidade -[adning id="2114"]

Ruy alerta para a necessidade de construção imediata de um plano de ação para reduzir os riscos de contaminação, preparar a rede hospitalar e planejar como será nos próximos meses, quando as vacinas estiverem disponíveis para imunização das pessoas. “Se as vacinas forem liberadas, quantas serão compradas? Como serão distribuídas? Os órgãos públicos não estão preparados para isso, o que é um equívoco”, avalia.

“Por falta de gestão eficiente, uma nova onda de contaminação poderá ser fatal para a nossa economia, gerando ainda mais desemprego e o fechamento de empresas. Mas principalmente corremos sérios riscos de ampliar rapidamente o número de vidas perdidas. Isso é inaceitável”, afirma Ruy.

Governo e prefeitura, ressalta o deputado, não se entendem sobre que medidas adotar, enquanto a população fica sem saber como agir, sem orientação, as escolas fechadas, os eventos interrompidos.

“Ao mesmo tempo, o número de testes realizados é reduzido, não há fiscalização sobre o uso de máscaras. São erros sucessivos. Vamos todos pagar um preço alto”, lamenta.

“Qual é o plano para o curto e médio prazos? Se esta nova onda vier muito forte, quantos leitos de UTI serão abertos e onde?”, alerta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -