RT: vereador cobra pagamento de incentivo aos profissionais da saúde

Raphael José afirmou que os recursos do programa "Previne Brasil" já estão na conta do município.

O vereador e presidente da Câmara de Rio Tinto, Raphael José (Cidadania), cobrou a gestão municipal o pagamento do incentivo por desempenho do programa “Previne Brasil” aos profissionais da área de saúde primária do município.

- Publicidade -[adning id="2114"]

Durante discurso na tribuna na última quarta-feira (17), Raphael informou que os recursos do programa já foram repassados para a conta do município e que, em razão do cenário atual de pandemia, os profissionais da saúde precisam dos valores para complementar a renda, como acontecia no Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ).

Preocupado com a situação financeira desses profissionais que não estão recebendo o incentivo, o parlamentar chegou a afirmar que caso a administração não tome providências urgentes, irá trancar a pauta na Casa de Ponciano Pessoa, nos encaminhamentos do Executivo junto ao Legislativo.

“Se faz necessário uma satisfação da gestão junto aos profissionais de saúde do nosso município. Rio Tinto já recebeu cerca de R$ 250 mil reais do Previne Brasil para contemplar os trabalhadores e trabalhadoras que estão arriscando suas vidas diariamente frente a uma pandemia tão crítica. O dinheiro já está na conta. O que falta para repassarmos para os profissionais da saúde?”, questionou José.

Uma portaria que estabelece um novo valor do incentivo financeiro aos municípios, referente ao pagamento por desempenho do programa Previne Brasil, foi publicada pelo Ministério da Saúde – Foto: Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -