- Publicidade -
PODER EXECUTIVO

Rio Tinto sanciona lei que garante adicional de insalubridade à enfermagem

Medida será implantada em duas etapas e representa avanço na valorização da categoria.
Prefeita Magna Gerbasi sanciona lei que garante adicional de insalubridade para profissionais de enfermagem em Rio Tinto — Foto: Divulgação
Prefeita Magna Gerbasi sanciona lei que garante adicional de insalubridade para profissionais de enfermagem em Rio Tinto — Foto: Divulgação

A prefeita de Rio Tinto, Magna Gerbasi, sancionou nesta semana a Lei que institui o adicional de insalubridade para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem da rede municipal.

A conquista, bastante aguardada pela categoria, foi aprovada por unanimidade por todos os vereadores da Câmara Municipal de Rio Tinto, demonstrando o compromisso conjunto entre os poderes em prol da valorização dos profissionais da saúde. Durante o evento de assinatura, a prefeita fez questão de agradecer à Casa Legislativa pelo apoio.

“Quero aqui agradecer a todos os vereadores pela sensibilidade e pelo compromisso com essa pauta tão importante. É gratificante ver o Legislativo e o Executivo caminhando juntos, de mãos dadas, pelo bem da nossa população e, principalmente, pela valorização de quem cuida da nossa gente”, destacou Magna Gerbasi.

De autoria do Poder Executivo, a lei estabelece a implantação do benefício em duas etapas: nos primeiros 90 dias, os profissionais passarão a receber 10% de insalubridade; após esse período, o percentual será ampliado para 20%, garantindo um avanço significativo nas condições de trabalho e reconhecimento da categoria.

A solenidade contou com a presença de autoridades municipais, profissionais da saúde e representantes da categoria, marcando um momento de celebração e conquista.

O secretário de Saúde, Eraldo Calixto, também ressaltou a importância da medida. “Essa é uma vitória construída com diálogo, responsabilidade e, acima de tudo, respeito aos nossos profissionais. Sabemos dos desafios enfrentados diariamente por essa categoria e essa lei chega como um reconhecimento justo e necessário”, afirmou.

A sanção da lei reforça o compromisso da gestão municipal com a valorização dos servidores e o fortalecimento da saúde pública, reconhecendo o papel fundamental dos profissionais de enfermagem no cuidado com a população de Rio Tinto.

- Publicidade -

Veja Também

SOCIOBIODIVERSIDADE
Organização Potiguara de Marcação é reconhecida pelo Ministério do Meio Ambiente e acumula destaque em iniciativas da ONU e da Brazil Conference em Harvard e MIT. — Foto: Divulgação

Rede Curica leva protagonismo indígena da Paraíba ao cenário nacional e internacional

PARAÍBA
Governador e ministro do Turismo ao assinar convênio que vai qualificar até 2 mil paraibanos. — Foto: Adilson Barbosa

Lucas e ministro assinam convênio para qualificar profissionais do turismo

PARAÍBA

Governador anuncia datas do pagamento de junho dos servidores