Republicanos e João: nada que um café não resolva

Partido aceitou indicação do PP para vice na reeleição do governador.

E não existe nada que não possa ser resolvido com uma boa xícara de café – pelo menos é o que dizem os amantes da bebida, ou o que foi provado na relação do Republicanos com João Azevêdo (PSB), após um café da manhã, nesta sexta-feira (22), na Granja Santana.

- Publicidade -

No encontro entre os caciques do partido e o governador da Paraíba, ficou acertado que o PP indicará o vice na chapa majoritária – um recuo do Republicanos que pretendia a vaga. Em contrapartida, o Republicanos terá maior espaço em um eventual segundo governo socialista e a promessa do apoio de João para eleger a Presidência da Assembleia Legislativa.

“O governador pediu ponderação e o Republicanos, em mais um gesto de compromisso e fidelidade, aceitou”, disse Adriano Galdino, presidente da ALPB. Com ele, participaram também do café os deputados federais Hugo Motta e Wilson Santiago.

A verdade é que o Republicanos ao ceder e aceitar indicação do partido de Aguinaldo Ribeiro para vice de João – que deve ser o vice-prefeito de Campina Grande, Lucas Ribeiro, atraindo com isso o PSD da senadora Daniella Ribeiro -, sai menor do que projetava ser no início da pré-campanha.

Contudo, prevalece o bom senso. Afinal, não faz sentido a legenda querer indicar o nome a vice, mas continuar apoiando Efraim Filho (União) para o Senado Federal, a contragosto da base governista – que deverá encontrar uma solução do próprio PSB para preencher a sua vaga.

Pelo cenário atual, João parece ter resolvido o impasse e mostrado para quem disse que café não resolve nada, ou não sabe fazer café ou não sabe fazer amigos. Ao Republicanos, resta ter o resultado esperado nas urnas, para cobrar os acordos.

Vai um café?

Geano Sousa
Geano Sousa
Formado em Jornalismo pela UNINASSAU João Pessoa, tendo iniciado sua carreira na blogosfera em 2009. Foi estagiário da Assessoria de Comunicação do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba e já atuou em diversos sites de notícias do Estado. Também exerce, atualmente, a função de assessor parlamentar.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -