A prefeita de Rio Tinto, Magna Gerbasi (PP), teve liberação médica após se recuperar das complicações causadas pela Covid-19. Ela foi infectada no mês de abril, chegou a ser internada e finalizou o tratamento em casa.
Recebida com festa por apoiadores e secretários, Magna reassumiu o cargo nesta segunda-feira (7), durante sessão extraordinária na Câmara de Vereadores, fez um pronunciamento à população e concedeu uma coletiva de imprensa.
“Gratidão a Deus, por toda honra, por toda glória, por mais uma oportunidade de vida. Eu tenho sempre contado com o amor, com a fé, com as orações do povo de Rio Tinto. Só estou aqui, porque Deus operou milagre em minha vida”, disse a gestora.
Durante o período de afastamento, a chefe do Executivo foi substituída pelo vice-prefeito Fabinho de Brizola (PP).
“Dei o meu melhor. É momento de alegria, a cidade está em festa. Sempre estarei à disposição. Agradeço a compreensão de todos os secretários, auxiliares e aos vereadores pelo apoio”, frisou Fabinho.
Eleita para um terceiro mandato no pleito de 2020, Magna obteve 43,20% dos votos dados a todos os candidatos e derrotou Fernando Naia (Cidadania), que ficou em segundo lugar com 42,29%.