Há 10 anos o Eu Amo Vida espalha solidariedade e auxílio aos mais vulneráveis. Toda a estrutura no projeto foi criada a partir do amor pela vida, por vidas, todas elas. Há 10 anos estamos arrecadando e distribuindo não só cestas básicas, fraldas e sangue, mas um COMPROMISSO com a vida.
Na última semana do mês de julho, celebramos mais uma edição do Amo Vida com a certeza que seguiremos plantando e colhendo amor, com a mesma seriedade e compromisso dos últimos anos.
No último domingo estivemos distribuindo todos os atos de amor pela vida que recebemos de toda região do vale e proximidades. Saímos as ruas para doar, não para pegar. Nesta segunda tivemos nossa imagem manchada e maculada perante a população do vale, após informações falsas serem veiculadas nas redes sociais e aplicativos de comunicação.
Primeiro, dois dos nossos voluntários foram apontados como sequestradores de crianças, e depois tivemos nossa imagem associada a movimentos políticos. Ambas ações criminosas, fruto de mentiras, que poderiam resultar em graves consequências a vida dos voluntários, suas profissões e ao próprio projeto, não fosse o respeito e o espaço conquistado nesses 10 anos de história.
Concluímos esclarecendo que:
1. Não temos qualquer veiculação com partidos políticos de qualquer linha partidária. Nosso projeto é inteiramente de cunho social.
2. As noticias falsas configuram como fake news e se enquadram nos crimes de calúnia e difamação, respectivamente delineados nos art. 138, caput e § 1º, e art. 139 do Código Penal, sendo a penalidade de detenção de até dois anos e multa para os agentes.
3. Estamos buscando identificar os agentes afim de requeremos um pedido de retratação pública pelos mesmo para redução de danos e desfazimento de todo esse lamentável fato ocorrido.
4. Pedimos gentilmente que não repassem as imagens e os textos que receberem em seus aparelhos telefônicos, você estaria sendo conivente, e, inclusive poderia ser penalmente responsabilizados, caso fosse identificado. Ao invés disso, nos ajude desfazendo esse lamentável ocorrido.
5. Reiteramos nosso compromisso com a vida e com o amor, e seguiremos espalhando esperança por onde pisarmos.
Fala mal e coisa de quem não tem o qui fazer na vida ai inventa merda pra prejudica quem faz o bem