A Prefeitura de Cuité de Mamanguape anunciou a abertura das inscrições para a “Corrida Azul”, evento esportivo que será realizado no próximo dia 28 de novembro, em alusão à campanha de conscientização e combate ao câncer de próstata, dentro das ações do Novembro Azul.
A largada está marcada para às 15h, saindo da Piscina do Moisés, com chegada em frente à Igreja Matriz. A corrida tem como objetivo incentivar a prática esportiva e reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença, que é uma das principais causas de morte entre homens no Brasil.
Os interessados podem se inscrever até o dia 17 de novembro, por meio de um formulário disponível na internet. No dia do evento, os participantes deverão entregar 2kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados a ações sociais do município.
Além da premiação para os primeiros colocados, a “Corrida Azul” contará com a distribuição de blusas e medalhas para todos os participantes, valorizando o engajamento e a solidariedade dos inscritos.
A iniciativa reforça o compromisso da gestão do prefeito Helhinho Souza com a promoção da saúde, do bem-estar e da conscientização sobre temas que impactam diretamente a vida da população.



