A 1ª Corrida de São João Batista, realizada na manhã deste domingo (21), marcou as comemorações do padroeiro de Itapororoca e reuniu atletas, famílias e amantes do esporte em um evento que, segundo o prefeito Batista Torres, já entrou para a história do município.
A largada aconteceu às 5h da manhã, no Coreto da Praça da Matriz, proporcionando aos participantes uma manhã de superação, energia e emoção. Corredores de Itapororoca e de outras cidades percorreram as ruas do município em uma celebração que destacou a força do esporte e a integração da comunidade.
Participante do evento, o prefeito Batista Torres comemorou o sucesso da iniciativa e ressaltou que a corrida representa o início de uma tradição que tende a crescer nos próximos anos.
“A 1ª Corrida de São João Batista foi um sucesso absoluto e foi uma alegria enorme ter vivenciado esse momento tão especial com vocês, sob as bênçãos de Deus e do nosso padroeiro São João Batista. Quero agradecer a cada corredor, da nossa terra e de fora, que aceitou o convite e trouxe vida às nossas ruas. Um agradecimento especial a toda a equipe que se dedicou para que tudo corresse bem. Podem ter certeza: este é só o começo de uma tradição que vai crescer muito. Um dia que entrou para a história de Itapororoca”, afirmou.
A competição foi marcada pela participação popular e pelo clima de confraternização, reforçando a importância do incentivo ao esporte e da valorização das tradições locais. A expectativa da gestão municipal é que a Corrida de São João Batista passe a integrar o calendário de eventos da cidade, atraindo cada vez mais participantes e visitantes.
Ver essa foto no Instagram



