O preço do gás de cozinha vai ficar mais caro na Paraíba a partir desta segunda-feira (15). Segundo o Sindicato dos Revendedores de Gás da Paraíba (Sinregás-PB), o reajuste será de 5%, o que representa um aumento entre R$ 5 e R$ 7 no valor do botijão de 13 kg.
Atualmente, o botijão custa em média R$ 110 no estado. Com o reajuste, o preço deve passar a variar entre R$ 115 e R$ 120.
De acordo com o presidente do Sinregás-PB, Marcos Bezerra, o aumento faz parte do dissídio coletivo que ocorre anualmente no setor de distribuição de gás no Brasil. “Todos os anos, no começo de setembro, é a data-base do dissídio coletivo das distribuidoras. Elas juntam todos os insumos, como água, energia, transporte, todos os aumentos que ocorreram durante o ano, e repassam junto com o dissídio”, explicou.
O dirigente ressaltou ainda que o reajuste não é exclusivo da Paraíba, mas vale para todo o país. “Vale salientar que o aumento é nacional. A Paraíba, inclusive, está entre os estados onde o impacto foi menor. Enquanto aqui será em torno de R$ 7, em outros estados o reajuste chegou a R$ 8 ou R$ 10”, destacou Bezerra.



