O momento do país é melindroso em todos os aspectos. Desde a economia ao setor de saúde, por razões já conhecidas por todos. Os nervos estão à flor da pele.
O lamentável de tudo isso é o oportunismo de algumas personalidades políticas que, de momento, teriam que mostrar bom exemplo, a fim de que seus seguidores respeitassem a vida humana.
Não é só o presidente Jair Bolsonaro que descumpre as determinações e apelos dos órgãos de saúde em relação ao isolamento social. Infelizmente, existe um esforço concentrado, sendo vencido por quem não faz o mínimo para combater a disseminação do novo vírus.
No Vale do Mamanguape, por exemplo, presenciamos nos últimos dias determinados agentes públicos, descaradamente, desrespeitando e indo de encontro a quem está contribuindo, fazendo sua parte. É triste! Espero que um dia não possam se arrepender. Ao que tudo indica, pelo que assistimos na TV e ouvimos no rádio, nosso maior erro é a falta de consciência.
Outro detalhe importante é, em relação aos que estão no poder e de repente se encontram fazendo algo pelo povo. Não imagine, meu amigo/minha amiga, que estejam sendo bonzinhos, ou fazendo um favor. É dever cuidar do povo.
Diante de uma das maiores cargas tributárias do planeta, nossa população já pagou tudo que é de auxílio no mundo para receber agora um retorno, no mínimo, satisfatório. Isso já foi pago e faz muito tempo.