PL cria política de qualificação para mulheres vítimas de violência doméstica

Deputada afirma que objetivo do projeto é promover independência financeira.

Foi aprovado, nesta quarta-feira (24), pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o Projeto de Lei 707/2023 da deputada Danielle do Vale, que cria a Política Estadual de Qualificação Técnica e Profissional no Estado, e que dará preferência de vagas a mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

- Publicidade -

Conforme a parlamentar, o objetivo do projeto é promover a independência financeira e a inclusão social das mulheres, oferecendo-lhes acesso gratuito a cursos profissionalizantes que correspondam aos seus interesses e habilidades, conforme avaliação de equipes multidisciplinares. Segundo a proposta, os cursos de qualificação técnica e profissional oferecidos pelo governo estadual devem priorizar especialmente as mulheres que estão sob medidas protetivas.

“É um projeto de extrema relevância, que busca a inserção da mulher vítima de violência no mercado de trabalho para que essas mulheres se qualifiquem, se insiram no mercado de trabalho e possam, assim, quebrar esse ciclo difícil de dependência financeira, que é um dos motivos que substancia essa parte de violência contra a mulher”, disse Danielle.

+ Danielle destina ambulância e três poços artesianos para Rio Tinto

Redação
Redação
Informar, escutar, interagir, debater, denunciar e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -