PGR pede que Moro seja condenado à prisão

Em denúncia ao STF, procuradora também requer perda de mandato do senador.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou ao Supremo Tribunal Federal (STF) o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) por calúnia que ele teria cometido contra o ministro Gilmar Mendes — a quem acusou de vender habeas corpus.

- Publicidade -

Em um vídeo curto que viralizou em perfis de esquerda na semana passada, o senador e ex-juiz da Lava-Jato aparece rindo e fala em “comprar um habeas corpus do (ministro do Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes”.

“Não, isso é fiança. Instituto para comprar um habeas corpus do Gilmar Mendes”, diz Moro.

Na denúncia, a vice-procuradora-geral da República Lindôra Maria Araújo afirma que Moro cometeu crime de calúnia contra o ministro do STF ao sugerir que o magistrado pratica corrupção passiva. Por isso, Lindôra pede a perda do mandato do senador caso a condenação passe de quatro anos de prisão.

O órgão também pede que seja fixado um valor mínimo para que Gilmar seja indenizado, “considerando os prejuízos sofridos”.

Em nota publicada após a divulgação do vídeo, a assessoria de Moro afirmou que a fala “foi retirada de contexto, tanto que foi divulgado só um fragmento, e não contém nenhuma acusação contra ninguém”.

Geano Sousa
Geano Sousa
Formado em Jornalismo pela UNINASSAU João Pessoa, tendo iniciado sua carreira na blogosfera em 2009. Foi estagiário da Assessoria de Comunicação do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba e já atuou em diversos sites de notícias do Estado. Também exerce, atualmente, a função de assessor parlamentar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -