Pfizer: governo ignorou várias ofertas da vacina

Ex-presidente da Pfizer no Brasil afirmou que Governo Federal não respondeu propostas que previam até 1,5 milhão de doses ainda em 2020.

Durante depoimento à CPI da Covid no Senado, nesta quinta-feira (13), o ex-presidente da Pfizer no Brasil, Carlos Murrilo, afirmou que o governo brasileiro ignorou três ofertas de doses da vacina contra o coronavírus apresentadas pela farmacêutica ainda em agosto de 2020.

- Publicidade -[adning id="2114"]

Segundo Murillo, a Pfizer ofertou contratos de vacinas ao Ministério da Saúde nos dias 14, 18 e 26 de agosto. Todas as propostas da farmacêutica norte-americana, segundo ele, continham duas opções: 30 milhões de doses ou 70 milhões de doses, das quais 1,5 milhão com entrega ainda no ano passado. No entanto, ele disse que o governo brasileiro não se manifestou.

“Eu não poderia afirmar, objetivamente, que [o governo] dificultou a conversa. O que posso afirmar é as condições que foram ofertadas e o tempo de validade da nossa oferta. Não tivemos resposta positiva, nem negativa sobre ela”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -