PDT aprova PEC dos Precatórios e Ciro suspende pré-candidatura

A PEC libera R$ 90 bilhões para Jair Bolsonaro gastar em ano eleitoral.

O ex-ministro Ciro Gomes suspendeu sua pré-candidatura para presidente da República, nesta quinta-feira (4), após seu partido, o PDT, votar favoravelmente à PEC dos Precatórios, na madrugada de hoje.

- Publicidade -

O anúncio foi feito por meio das redes sociais do pedetista. “A mim só me resta um caminho: deixar a minha pré-candidatura em suspenso até que a bancada do meu partido reavalie sua posição. Temos um instrumento definitivo nas mãos, que é a votação em segundo turno, para reverter a decisão e voltarmos ao rumo certo”, publicou.

O texto obteve 312 votos favoráveis e 144 contrários. A proposta limita o valor de despesas anuais com precatórios, corrige seus valores exclusivamente pela Taxa Selic e muda a forma de calcular o teto de gastos.

“Não podemos compactuar com a farsa e os erros bolsonaristas. Justiça social e defesa dos mais pobres não podem ser confundidas com corrupção, clientelismo grosseiro, erros administrativos graves, desvios de verbas, calotes, quebra de contratos e com abalos ao arcabouço constitucional”, acrescentou Ciro.

Redação
Redação
Informar, escutar, interagir, debater, denunciar e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -