Pai e filho lançam livro sobre semelhanças entre Rio Tinto e Paulista

Com 236 páginas, o livro é um prefaciado do poeta pernambucano Amaro Poeta.

Tarcísio Martins ocupa a cadeira 41 da Academia de Letras e Artes de Paulista (PE)
Tarcísio Martins (centro sentado) ocupa a cadeira 41 da ALAP-PE – (Foto: Divulgação)

Natural de Rio Tinto, município do Litoral Norte da Paraíba, o contador e poeta Tarcísio Martins lançou, recentemente, o livro “Pensamentos Poéticos”. A obra é uma parceria com o filho, Tarcísio Rodrigues Martins. A maratona de divulgação teve início ano passado (2019) no Espaço Pasárgada – a casa do poeta Manoel Bandeira, em Recife. Em seguida, passou pela XII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco e viajou para Teresina (PI), João Pessoa, Campina Grande e Patos (PB).

- Publicidade -

Em Rio Tinto, o lançamento aconteceu no dia 1º de fevereiro no auditório do SESI Parque da Mata e foi prestigiado por membros das Academias de Letras e Artes de Paulista (ALAP), Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (ALANE), Letras, Ciências e Artes do Brasil (ALCIBRAS) e de Letras, Ciências e Artes do Vale do Mamanguape (ALCA-VM), além de convidados, amigos, intelectuais e professores.

Com 236 páginas, o livro é um prefaciado do poeta pernambucano Amaro Poeta, onde os poetas (pai e filho) ressaltam as peculiaridades, curiosidades e semelhanças existentes entre as cidades de Rio Tinto (PB) e Paulista (PE), lugares influenciados pelos empreendimentos da família Lundgren.

Ao Blog, o professor Cássio Marques, secretário da ALCA-VM, ressaltou que Tarcísio Martins é filho ilustre de Rio Tinto, que apesar de residir em João Pessoa, nunca esqueceu o seu torrão. “Rio Tinto nunca saiu de seu coração, por onde anda pelo Brasil divulga sua terra, uma prova de apreço. A realização deste evento trouxe para nossa cidade acadêmicos de quatro academias de Letras. Tarcísio está de parabéns”, destacou.

Tarcísio Martins ocupa a cadeira 41 da Academia de Letras e Artes de Paulista (PE), cujo patrono é o paraibano José Lins do Rego, e a cadeira 341 da Academia de Letras, Ciências e Artes do Brasil.

No mesmo evento, a professora Lúcia Bandeira foi homenageada pelo escritor Tarcísio Martins, onde Pensamentos Poéticos traz uma dedicatória.

O livro está disponível para venda nas livrarias do Luiz, na Galeria Augusto dos Anjos, em João Pessoa, e na Nobel, no Shopping Guedes, em Patos.

Redação
Redação
Informar, escutar, interagir, debater, denunciar e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -