Os diferentes podem se respeitar – por Lenilson Balla

Registro foi feito pelas lentes do jornalista Benes Lindolfo, do Vale Notícias.

Existe uma frase que diz o seguinte: “Uma imagem vale mais do que mil palavras.” Realmente constatamos isso no abraço fotografado entre os candidatos Maria Eunice (Cidadania) e Fabrício Sales (Progressistas). Este gesto, que ocorreu na missa comemorativa aos 165 anos de Mamanguape, diz muita coisa. Inclusive, que os diferentes podem se respeitar.

- Publicidade -[adning id="2114"]

Nas eleições deste ano, Eunice tenta a reeleição, já Sales luta para conseguir, pela primeira vez, a cadeira do Executivo. Apesar das divergências políticas entre ambos, os candidatos deram um show de maturidade e cortesia no encontro casual. Isso é respeito e merece o devido registro.

É bonito presenciar exemplos iguais a estes na classe política. Eunice e Fabrício mostraram que o debate acontece só no campo das ideias. Isso põe por terra o equívoco de que adversários políticos são inimigos mortais. Nem todos. O contraditório é bem-vindo em todos os aspectos. A oposição tem que ser feita, sim. Porém, entre erros e acertos, existe momento para tudo, até para divergir.

O abraço entre Eunice e Fabrício é uma lição de que apesar dos diferentes olhares de como fazer gestão, todos podem aprender juntos, todos podem se respeitar. Inclusive a militância, referindo-me aos mais afobados. Uma coisa é certa: os dois já ganharam na civilidade. Viva a democracia!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -