Oposição na AL pede o impeachment do governador João Azevêdo

Para que o processo seja aberto, é necessário o apoiamento de dois terços da Assembleia, ou seja, 24 votos.

O deputado estadual Wallber Virgolino (Patriota) apresentou na Assembleia um pedido de impeachment do governador da Paraíba, João Azevêdo, que deixou o PSB e deve se filiar ao Cidadania.

- Publicidade -

“As revelações já feitas até este momento, que estão longe de seu término, apontam para uma teia de comprometimentos entre autoridades de vários níveis da hierarquia e abrangência na estrutura de Poder do Estado, desgarantindo os sistemas de controle administrativo e a preservação dos valores morais emanados da própria sociedade ao prover os cargos de governador e vice através do sufrágio popular”, diz trecho do documento, obtido por O Antagonista.

O pedido foi apresentado na primeira sessão do ano na Assembleia Legislativa, que contou com a presença do próprio Azevêdo.

Para o deputado Virgolino, o atual governador “está flagrado em dois campos da cena criminal”: a troca de favores indevidos e a perda de autoridade para afastar os subordinados comprometidos com a desordem ética e moral.

Confira clicando aqui a íntegra do pedido.

Por Diego Amorim – do O Antagonista

Redação
Redação
Informar, escutar, interagir, debater, denunciar e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -