O Brasil vai se preparar para a 9ª eleição geral de sua história depois da redemocratização. O calendário está cheio para os partidos, entidades e os mais de 156 milhões de eleitores que poderão ir às urnas.
Na verdade, a programação já começou essa semana com as convenções partidárias. Que ocorrem de 20 de julho a 5 de agosto e é nesse período que os partidos oficializam suas candidaturas.
Na Paraíba, seis dos sete pré-candidatos ao Governo do Estado nas Eleições 2022 estão com convenções dos seus partidos agendadas.
Antônio Nascimento corta a faixa vermelha, sendo o primeiro a dar o pontapé inicial de sua candidatura pelo PSTU, neste sábado (23).
No próximo dia 28 de julho é a vez de Major Fábio (PRTB) se oficializar como candidato a governador. Já no dia 31 de julho, o PSDB lança Pedro Cunha Lima.
Por fim, está marcada para o dia 05 de agosto as convenções de João Azevêdo (PSB), Veneziano Vital (MDB) e Nilvan Ferreira (PL).
Até esta sexta-feira (22), somente o PSOL, de Adjany Simplício, ainda esperava por uma definição da federação nacional para o agendamento.
O que vem depois? Nomeação dos mesários, os tão esperados debates, o início das campanhas eleitorais, a verificação dos sistemas de fiscalização, prestação de contas dos candidatos e por aí vai…
Prepare-se, vem muita coisa antes de apertar confirma.