O câncer e a superação de Quequinha – por Lenilson Balla

Timoneiro das campanhas da prefeita Maria Eunice, surpreendeu a todos pelo fôlego que demostrou durante o tratamento.

Com o aumento da expectativa de vida, também crescem os casos de doenças que atingem principalmente a faixa etária acima dos 60 anos. No caso do promotor de justiça aposentado de Mamanguape, José Rodrigues Pessoa, conhecido como Quequinha, o alerta foi para o câncer de próstata, diagnosticado no início deste ano.

- Publicidade -[adning id="2114"]

Conforme especialistas, se descoberto ainda no início, o câncer de próstata tem 90% de chance de cura e, por isso, a atenção para o tratamento precoce e preventivo é de extrema importância. De olho nos exames e sintomas iniciais, Quequinha não negligenciou, foi para o urologista.

As histórias das pessoas que venceram a doença, certamente, envolvem a superação de um grande desafio. Afinal de contas, além de lidar com os sintomas do câncer, também é necessário lidar com toda a carga psicológica. E em se tratando do estado emocional, Quequinha se manteve corajoso, sereno, tranquilo, sem perder a fé.

O boêmio surpreendeu a todos pelo fôlego que demonstrou durante o tratamento e, segundo familiares, ele logo estará de volta ao convívio dos amigos do Vale do Mamanguape. “Eu venci um Covid, não será o câncer que vai me vencer”, ironizou ao blog.

Principal timoneiro nas campanhas da prefeita Maria Eunice (Cidadania), Quequinha tem participação politica considerável no Litoral Norte. No próximo ano, sem dúvidas, também será notável orientador na campanha da filha, Danielle Rodrigues (Republicanos), que concorre a uma vaga para a Assembleia Legislativa.

Nesta terça-feira (20), através de nota, agradeceu aos profissionais de saúde, amigos, correligionários e familiares por todo apoio durante o tratamento.

Confira íntegra da nota:

De 23 de fevereiro a 20 de março do corrente ano, submeti-me a um tratamento de radioterapia na clínica ONCOVIDA, na Cidade de João Pessoa-PB, a fim de debelar um tumor cancerígeno na próstata.

Registro, por questão de justiça, os meus agradecimentos e reconhecimento ao eficiente e zeloso profissionalismo dos médicos Drs. OG Arnaud e José Régis, bem como, de todo o corpo funcional. Destaco, além da boa qualidade dos serviços prestados, a conduta humanizada dos técnicos em radiologia Celly, Joana Dark e Luciano Diniz, que sempre me atenderam com atenção e presteza.

Agradeço a Deus por me conceder a graça de passar por este tratamento exitoso, a minha família, a minha esposa Eunice, filhos, genros e netos, e aos queridos e diletos amigos pelo apoio, solidariedade e fervorosas orações.

Finalizo, parodiando o saudoso e grande orador paraibano Alcides Carneiro, dizendo : A ONCOVIDA foi a casa que, por infelicidade procurei e, por felicidade, eu encontrei.

José Rodrigues Pessoa
(Quequinha)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -