O empresário e diretor-presidente do Açaímix Brazil, Napoleão Rodrigues, participou da 1ª Feira da Agricultura Familiar dos Índios Potiguaras, no município de Baía da Traição, no Litoral Norte paraibano. O evento, que aconteceu nesta quarta-feira (27.set), tem o objetivo de incentivar a agricultura familiar e a identidade indígena, para que a cultura do índio potiguara se mantenha viva.
Na oportunidade, Napoleão destacou a importância do movimento, conversou com autoridades, agricultores e representantes dos povos indígenas, e assumiu o compromisso da implantação de uma fábrica de polpas de frutas na região do Vale do Mamanguape, favorecendo o escoamento da produção.
Recentemente, o empresário se reuniu com membros do poder público municipal de Mamanguape e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade, onde falou da importância do empreendimento para a geração de empregos e o aquecimento da economia local.
“A futura fábrica de Polpa de Frutas será uma referência para a Paraíba, pelos equipamentos que serão instalados, e a qualidade dos produtos para distribuição e comercialização. Além de contribuir para melhorar a qualidade de vida da população, principalmente, dos futuros colaboradores contratados”, afirmou Napoleão, ressaltando os empregos diretos e indiretos, desde a colheita até a distribuição dos produtos, ajudando no desenvolvimento e crescimento dos pequenos, médios e grandes produtores de frutas dos municípios da região do Vale e do Litoral Norte.
Com iniciativa privada da empresa Açaímix Brazil, a 1ª Feira da Agricultura Familiar dos Índios Potiguaras, contou com a presença do prefeito de Baía da Traição, Serginho Lima, da Empaer (Empresa de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária), da Funai (Fundação Nacional dos Povos Indígenas), do Cacique Alcides (representando os povos indígenas), além de agricultores da região.