Morreu neste domingo (14), aos 74 anos, o ex-deputado e prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano (PSDB). De acordo com a filha dele, a deputada estadual Camila Toscano (PSDB), Zenóbio estava internado desde o dia 6 de junho onde se recuperava da Covid-19, mas nesse sábado (13) sofreu um novo Acidente Vascular Cerebral (AVC), desta vez hemorrágico, o que agravou o quadro de saúde o levando a morte.
Em maio do ano passado, Zenóbio Toscano já havia sofrido um outro AVC e ficou internado. Na época, ele passou por uma cirurgia em um hospital particular. Atualmente, quem está a frente da prefeitura de Guarabira é o vice-prefeito, Marcus Diôgo, que decretou luto oficial de oito dias no município.
Ainda em nota, a filha e deputada Camila Toscano, agradeceu a todos os amigos pelas orações e o apoio dado a família durante todo o tempo em que Zenóbio esteve doente. Ela afirmou que Zenóbio deixa um legado por todo trabalho que desenvolveu no Estado e que serve de inspiração todos os dias.
“Ele era marido amoroso, pai dedicado, avô afetuoso e exemplo de homem público, que muito colaborou para o desenvolvimento da nossa Paraíba, consternou camila”
Zenóbio nasceu na cidade de Ingá, no dia 4 de setembro de 1945. Ele foi eleito prefeito de Guarabira em 7 de outubro de 2012, foi novamente reeleito, em 2 de outubro de 2016 para o mandato de 2017-2020 com 15.609 votos. Era formado em engenharia e casado com a ex-deputada estadual Léa Toscano com quem teve quatro filhos.