Mais projetos e menos alienação

Lamentavelmente boa parcela da nossa sociedade se pauta pelo radicalismo.

Nunca é demais alertar o cidadão comum sobre a escolha de quem vai governar o país, o estado e até mesmo o município, enfim. O debate das ideias ainda continua sendo o maior balizador para um governo plural.

- Publicidade -

Lamentavelmente boa parcela da nossa sociedade se pauta pelo radicalismo. Seja em apoio a governos de esquerda ou de direita. Ambos desenvolvem uma estratégia de sabotar a democracia, principalmente quando chega ao ponto dos extremos. A fórmula é simples: alienando o pensamento das pessoas.

É importante ficar de olhos abertos para o político mentiroso, enganador, que usa a estratégia de alienar o eleitorado, através da emoção e da paixão. São verdadeiros mentirosos profissionais.

Eles fazem uma espécie de fanatismo, tirando o cidadão de si, sua capacidade de pensar, de separar o joio do trigo. Alguns partidos e agentes políticos estão esticando a corda, produzindo falácias para o eleitorado.

É de um nível desprezível o que tem acontecido. Espero que não tenhamos uma baboseira de campanha eleitoral. Mas que o debate possa crescer, com verdade, e assim, o eleitor consiga votar consciente, escolhendo um candidato que tenha um projeto de governo e não de poder.

Lenilson Balla
Lenilson Balla
É formado em Jornalismo pela UNINASSAU João Pessoa, tendo iniciado sua carreira no rádio em 1997, com passagens pelas rádios Difusora Cidade (Guarabira), Litoral Norte FM (Mamanguape), 98 FM/Correio Sat (João Pessoa) e Clube FM (João Pessoa). Atualmente, é apresentador e repórter da Correio do Vale 106.1 FM (Mamanguape), emissora do Sistema Correio de Comunicação. Assina este blog de informação e opinião.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -