Mamanguape e Capim se destacaram no Selo Município Sustentável-IDS, reconhecimento concedido pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) com base em critérios elaborados pela Organização das Nações Unidas (ONU). A cerimônia de premiação aconteceu nesta sexta-feira (12), em João Pessoa, durante o Festival Funetec de Sustentabilidade, Inovação e Cultura.
Na ocasião, Mamanguape recebeu a premiação de ouro e Capim foi contemplado com o bronze, evidenciando o avanço da região do Vale do Mamanguape no caminho da inovação e da sustentabilidade.
O resultado reflete as ações implementadas ao longo de 2023, período marcado pela gestão da então prefeita Eunice Pessoa, em Mamanguape, e do ex-prefeito Tiago Lisboa, em Capim. Atualmente, a continuidade desse trabalho está sob a liderança do prefeito Dr. Joaquim Fernandes (Mamanguape) e da prefeita Carlyanne Borba (Capim).
A premiação leva em conta os Indicadores de Desenvolvimento Sustentável monitorados pela Plataforma ODSPB, que territorializa no estado da Paraíba os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.
A deputada estadual Danielle do Vale representou Mamanguape na solenidade, recebendo a condecoração em nome do município. Ao lado dela, a prefeita Carlyanne Borba recebeu a premiação de Capim.
“Temos a certeza de que esse trabalho continua e que nossas cidades seguirão no topo por muitos anos. Essa conquista reforça que o desenvolvimento sustentável é o caminho para garantir qualidade de vida e um futuro mais justo para todos”, destacou Danielle.
Ver essa foto no Instagram



