Mamanguape vive a expectativa de mais um momento de celebração da tradição e da cultura local. No próximo domingo (21), a cidade será palco do Desfile Cívico, promovido pela Prefeitura Municipal, a partir das 15h, em frente ao Centro Cultural Fênix.
Com o tema “Mamanguape: tradição, cultura e progresso”, o desfile deste ano reforça a identidade do município e promete emocionar moradores e visitantes. O evento reunirá instituições, secretarias municipais e diversas bandas marciais em um grande Encontro de Bandas, além de contar com a participação do Tiro de Guerra, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. A revista das tropas será realizada em frente à Praça da Matriz.
Um dos pontos altos da programação será justamente o Encontro de Bandas Marciais, que trará para o município grupos locais e de várias cidades da Paraíba e região. Entre as atrações confirmadas estão:
- Mamanguape: Bandas Renato Fonseca Filho, Veteranos e Prof. Antônio Garcez (Pindobal);
- Guarabira: Banda Zenóbio Toscano;
- Mari: Banda Guilherme Soares;
- Rio Tinto: Banda Vicente Elias;
- Riachão: Banda Menino Jesus;
- Itapororoca: Banda Rainha da Paz;
- Jacaraú: Banda Marluice de Brito;
- Canguaretama – Piquiri: Banda Olival de Freitas;
- Marcação: Banda SCFV;
- Araçagi: Banfarra;
- Pedro Régis: Banda Wilson Lisboa;
- Logradouro: Banda 29 de Abril;
- Tacima: Banda de Tacima;
- Baía da Traição: Banda da Baía da Traição.
A programação promete mobilizar a cidade e reunir um grande público para celebrar a história, a tradição e o espírito cívico de Mamanguape, fortalecendo ainda mais os laços culturais e comunitários do município.



