Lula e seu discurso de estadista: ‘vamos reconstruir este País’

Em vídeo para o dia 7 de setembro, o ex-presidente critica Jair Bolsonaro: 'Estimula o ódio e a violência'.

Liderando as pesquisas de intenção de voto para as eleições de 2022, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), divulgou na internet um vídeo para o dia 7 de setembro.

- Publicidade -[adning id="2114"]

Em um pronunciamento de cinco minutos, o petista exaltou ações de seus governos e afirmou que, em seus dois mandatos, anunciou “boas notícias” no Dia da Independência, porque o Brasil, naquele tempo, “era um País em que a vida das pessoas estava mudando para melhor”.

Segundo Lula, o papel de um presidente é “manter acesa a confiança no presente e no futuro, mostrar que é possível superar os obstáculos”, por meio da soma de forças. Mas, ressalta o ex-chefe do Executivo nacional, não é isso o que faz Jair Bolsonaro.

Na reta final de seu discurso, Lula afirmou que a sociedade tem de enfrentar as injustiças para, novamente, colocar o Brasil de pé. “É preciso continuar lutando para superar este momento, como superamos tantas outras crises no passado. Tenho fé de que vamos reconstruir este País. Com justiça, soberania e oportunidades. Para nós, nossos filhos e nossos netos. Acreditem: o Brasil tem jeito”, finalizou.

É grande o contraste do pronunciamento do ex-presidente com as habituais falas de Bolsonaro. Lula faz discurso de estadista e de candidato a presidente que vai dar trabalho para derrotar. Não há como negar.

Assista abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -