O Lanús conquistou a Copa Sul-Americana 2025 neste sábado (22) ao superar o Atlético-MG nos pênaltis, no estádio Defensores del Chaco, no Paraguai. A decisão terminou sem gols no tempo normal e na prorrogação, e o clube argentino levantou o troféu pela segunda vez em sua história.
Na disputa por pênaltis, o atacante paraibano Hulk perdeu uma das três cobranças desperdiçadas pelo time brasileiro. Pelo Lanús, Bou e Acosta não converteram, mas os argentinos venceram por 5 a 4 e ficaram com o título.
Com a derrota, o Atlético acumula sua terceira decisão perdida em um ano. A equipe já havia sido vice-campeã da Libertadores e da Copa do Brasil em 2024.



