Heron, o título, fé em Deus, fé na vida

Sucesso, meu amigo, mais do que você já tem.

Sabe aquela pessoa que te inspira como profissional? Que quando você está para baixo com os desafios da profissão, em um instante ela te faz mudar de ideia? Esse cara é o Heron, o Cid César Madrid, de voz forte, textos contundentes, sensíveis, comentários lúcidos e perfil empolgante. Não é o cara da música do Roberto Carlos, mas é o cara que motiva a nova geração do jornalismo paraibano.

- Publicidade -

Uma justa homenagem nesta sexta-feira (3), que a Câmara Municipal de João Pessoa concedeu: o título de cidadão pessoense. Um dos títulos, acredito eu, mais importantes da carreira do cidadão, pai, empresário, homem público de Marizópolis e da mídia paraibana.

Desde ontem, fazendo clipagem, lendo notas, observando imagens, deu para perceber o quanto foi prestigiada a solenidade. Infelizmente, devido ao ofício da profissão, não tive como estar presente. Contudo, a nata da comunicação paraibana certificou o momento. Que não foi só dele, foi também para a família dele.

Ainda na academia de jornalismo, entre os anos 2017/2018, tive a oportunidade de assistir a uma palestra, onde, naquele instante, Heron já era uma referência no jornalismo da Paraíba. Recordo bem que já o ouvia pela nossa Correio do Vale FM, de Mamanguape, via Correio Sat, e sempre dizia: “Um dia ainda vou conhecer esse grande profissional”.

No dia da palestra, por exemplo, no final do evento, fiquei maravilhado com o que tinha assistido e nervoso ao pedir um registro (foto). Depois disso, voltamos a nos encontrar e as conversas já foram fluindo normalmente, já sem  formalidades. Da última vez, nos corredores da Uninassau (JP), o acompanhei até o seu carro.

O tempo passou e foi fantástico vê-lo quebrar metas, mesmo o acompanhando de longe. E ele quebrou mais uma: o Hora H. Programa jornalístico reconhecido nos quatro cantos desse estado.

De coração bom, Heron não é perfeito, nenhum ser humano é. Deve ser um sujeito cheio de falhas, feito este autor. Porém, exerce, com brilho e honradez, o ofício da categoria, além de ser cortês com o seu público.

Sucesso, meu amigo, mais do que você já tem. Que a sua estrela continue brilhando, inspirando outros jovens das próximas gerações do jornalismo, como inspirou a mim. Como você mesmo diz: fé em Deus, fé na vida.

+ Câmara entrega título de Cidadão Pessoense ao jornalista Heron Cid

Lenilson Balla
Lenilson Balla
É formado em Jornalismo pela UNINASSAU João Pessoa, tendo iniciado sua carreira no rádio em 1997, com passagens pelas rádios Difusora Cidade (Guarabira), Litoral Norte FM (Mamanguape), 98 FM/Correio Sat (João Pessoa) e Clube FM (João Pessoa). Atualmente, é apresentador e repórter da Correio do Vale 106.1 FM (Mamanguape), emissora do Sistema Correio de Comunicação. Assina este blog de informação e opinião.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -