- Publicidade -
COMBUSTÍVEIS

Governo bota pressão e pede que órgãos apurem alta nos postos

Distribuidoras são acusadas de elevar preços repassando a alta do petróleo no Oriente Médio.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O governo federal iniciará uma investigação sobre os recentes aumentos nos preços dos combustíveis em postos da Bahia, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. Para dar início ao processo, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, enviou nesta terça-feira (10) um ofício ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), solicitando que o caso seja apurado.

A decisão veio após sindicatos do setor denunciarem que distribuidoras nessas regiões estavam elevando os preços com base na alta do petróleo no mercado internacional, agravada pelos impactos do conflito no Oriente Médio.

Embora essa explicação tenha sido apresentada, a Petrobras ainda não realizou reajustes nos valores dos combustíveis vendidos nas refinarias. Em paralelo, o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Rio Grande do Norte (Sindipostos-RN) alertou em suas redes sociais que os efeitos do conflito já estão se manifestando na subida dos preços do petróleo no mercado global, gerando preocupação para o setor de combustíveis no país.

- Publicidade -

Veja Também

BAILA Y BAILA!
Vini Jr. comemora gol do Brasil sobre a Escócia. — Foto: Agency/Getty Images/Via Fifa

Com grande atuação de Vini Jr, Brasil bate Escócia e avança na Copa

SOCIOBIODIVERSIDADE
Organização Potiguara de Marcação é reconhecida pelo Ministério do Meio Ambiente e acumula destaque em iniciativas da ONU e da Brazil Conference em Harvard e MIT. — Foto: Divulgação

Rede Curica leva protagonismo indígena da Paraíba ao cenário nacional e internacional

PARAÍBA
Governador e ministro do Turismo ao assinar convênio que vai qualificar até 2 mil paraibanos. — Foto: Adilson Barbosa

Lucas e ministro assinam convênio para qualificar profissionais do turismo