Governador externa pesar pela morte de Zenóbio; Assembleia decreta luto por três dias

Zenóbio estava internado desde o dia 6 de junho onde se recuperava da Covid-19, mas neste sábado (13) sofreu um novo AVC.

O governador João Azevêdo externou sentimento de pesar pela morte do prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, ocorrida neste domingo (14). Ele apresentou condolências aos familiares e amigos, manifestando o desejo de que Deus console os corações neste momento de dor. Por sua vez, a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) decretou luto de três dias e suspendeu as atividades por mesmo período.

- Publicidade -[adning id="2114"]

Zenóbio, que era engenheiro civil por formação, estava internado em um hospital particular de João Pessoa por conta do novo coronavírus, desde o último dia 06. De acordo com a família, ele se recuperava bem da Covid-19, mas no sábado (13) sofreu um novo Acidente Vascular Cerebral (AVC), desta vez hemorrágico, o que agravou o quadro de saúde, levando-o a morte.

Eleito prefeito de Guarabira em 7 de outubro de 2012, Zenóbio foi reeleito em 2016, mas estava afastado da prefeitura desde maio de 2019, para se recuperar de um AVCI. Além desses dois mandatos, Zenóbio foi prefeito de Guarabira de 1983 a 1988. Ele também exerceu vários mandatos de deputado estadual, sendo eleito nos anos de 1990, 1994, 1998, 2002 e 2006.

Zenóbio era casado com a também ex-deputada Léa Toscano e deixa quatro filhos, um deles a atual deputada estadual Camila Toscano (PSDB).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -