- Publicidade -
HORÁRIO ESTENDIDO

Gestão Joaquim Fernandes estende horário de postos de saúde em Mamanguape

Além da mudança nos horários, a gestão municipal anunciou investimentos na infraestrutura da rede.
Prefeito Joaquim Fernandes — Foto: Redes Sociais
Prefeito Joaquim Fernandes — Foto: Redes Sociais

O prefeito de Mamanguape, Joaquim Fernandes, deu início nesta semana à ampliação do horário de atendimento em cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade. A medida, que era uma promessa de campanha, estabelece o funcionamento das 18h às 21h para atender, prioritariamente, a população que trabalha em horário comercial.

De perfil técnico, o prefeito, que é médico, afirma que a iniciativa visa reduzir gargalos no acesso ao sistema público de saúde. O novo turno oferece serviços médicos, odontológicos e de enfermagem. Segundo Fernandes, a adesão inicial dos moradores confirma a demanda reprimida por atendimento fora do horário convencional.

“É uma forma de garantir respeito e cuidado ao trabalhador, que antes precisava escolher entre o expediente e a própria saúde”, afirmou o prefeito durante visita às unidades.

Além da mudança nos horários, a gestão municipal anunciou investimentos na infraestrutura da rede. No bairro do Areal, o atendimento será transferido para uma nova sede, reformada e equipada, com inauguração prevista para os próximos dias.

A estratégia de Fernandes busca consolidar sua marca administrativa como “médico-gestor”, priorizando a atenção básica e a modernização dos serviços públicos na região. Com a implantação do terceiro turno, Mamanguape tenta se posicionar como referência em políticas de assistência ao trabalhador no interior do estado.

- Publicidade -

Veja Também

SOCIOBIODIVERSIDADE
Organização Potiguara de Marcação é reconhecida pelo Ministério do Meio Ambiente e acumula destaque em iniciativas da ONU e da Brazil Conference em Harvard e MIT. — Foto: Divulgação

Rede Curica leva protagonismo indígena da Paraíba ao cenário nacional e internacional

PARAÍBA
Governador e ministro do Turismo ao assinar convênio que vai qualificar até 2 mil paraibanos. — Foto: Adilson Barbosa

Lucas e ministro assinam convênio para qualificar profissionais do turismo

PARAÍBA

Governador anuncia datas do pagamento de junho dos servidores