Gás natural na PB ficará até 7,1% mais caro a partir de hoje

O reajuste foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado neste sábado (30).

A nova tarifa foi apresentada pela Companhia Paraibana de Gás (PBGás) em audiência pública realizada na última quarta-feira (20), com a participação de representantes do segmento industrial, comercial e Agência de Regulação do Estado da Paraíba (ARPB).

- Publicidade -

“A PBGás está repassando o aumento de 4,6% no custo do gás promovido pela Petrobras e atualizando sua margem para alinhamento ao que está aprovado pela ARPB desde novembro de 2020, mas não havia sido aplicado pela PBGás como estratégia de incentivo à recuperação do mercado paraibano aos efeitos econômicos adversos da pandemia da Covid-19”, informa nota da companhia.

O reajuste médio fica em 6%, sendo 5,9% no segmento Industrial; 7,1% no segmento de Gás Natural Veicular (GNV); 5,8% no segmento Gás Natural Comprimido (GNC); 6,9 % no segmento Comercial; 2,5% no segmento Residencial; 5% no segmento dos Energéticos de Baixo Valor Agregado (EBVA); 4,9% no segmento Geração Distribuída (GD); e 5,5% no segmento Cerâmico e Mineração. O reajuste foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado no sábado (30).

Redação
Redação
Informar, escutar, interagir, debater, denunciar e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -