O Flamengo ficou com o vice-campeonato da Copa Intercontinental 2025 ao ser derrotado pelo Paris Saint-Germain nos pênaltis por 2 a 1, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar e na prorrogação. A decisão foi disputada na tarde desta quarta-feira (17), no Estádio Ahmad Bin Ali, em Al Rayyan, no Catar.
Desde o início, o PSG controlou a partida com forte marcação e maior posse de bola. A equipe francesa chegou a marcar logo aos oito minutos, mas o gol foi anulado pelo VAR após a bola sair do campo na origem da jogada. O domínio europeu se confirmou aos 37 minutos, quando Doué cruzou pela direita e Kvaratskhelia completou para o fundo das redes, abrindo o placar.
O Flamengo encontrou dificuldades na primeira etapa, apostando em lançamentos longos e criando poucas chances. No segundo tempo, a entrada de Pedro deu mais presença ofensiva ao Rubro-negro, que cresceu na partida. Aos 14 minutos, Arrascaeta sofreu pênalti após falta de Marquinhos, e Jorginho converteu a cobrança, empatando a final.
Após o empate, o time carioca passou a pressionar mais e criou boas oportunidades, principalmente com Pedro, mas não conseguiu marcar o gol da virada. O PSG também teve chances, inclusive nos acréscimos, mas desperdiçou.
Com o empate mantido, a decisão foi para a prorrogação, período em que o PSG teve mais posse, mas sem efetividade. O Flamengo se defendeu bem e contou com boas intervenções de Rossi e do zagueiro Léo Ortiz para levar a disputa aos pênaltis.
Nas penalidades, apenas De La Cruz converteu para o Flamengo, enquanto Saúl, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo desperdiçaram. Pelo PSG, Vitinha e Nuno Mendes marcaram, garantindo o título intercontinental para o clube francês.



