Falta o decreto de consciência – por Lenilson Balla

Estamos vivendo como se não tivéssemos aprendido nada.

O enfrentamento da pandemia no Brasil não tem sido fácil. Tenho falado muito nas rodas de conversas sobre o “decreto de consciência”. A Paraíba e o Brasil registraram recordes tristes nesta quarta-feira (10).

- Publicidade -

Descontente, o Blog noticiou: Paraíba bate recorde com 50 óbitos por Covid; Brasil registra 2.286 mortes em 24 horas. Lamentável!

Completado um ano da pandemia, estamos vivendo como se não tivéssemos aprendido nada, nem com dores alheias, nem com angústias pessoais.

Por toda parte: aglomerações, desleixo com a máscara, o medo do vírus, acabou…

Enquanto não houver conscientização de parte da população, famílias vão continuar sofrendo país afora; autoridades podem assinar decreto um atrás do outro. Nada vai servir.

Não consigo imaginar que a população tenha naturalizado tal situação. Seria o fim total da sensibilidade.

Nós não podemos aceitar a gravidade da negligência e ficar só no aguardo das ações da classe política, ou apontando nomes de culpados. Falta o decreto de consciência, você não acha?

Lenilson Balla
Lenilson Balla
É formado em Jornalismo pela UNINASSAU João Pessoa, tendo iniciado sua carreira no rádio em 1997, com passagens pelas rádios Difusora Cidade (Guarabira), Litoral Norte FM (Mamanguape), 98 FM/Correio Sat (João Pessoa) e Clube FM (João Pessoa). Atualmente, é apresentador e repórter da Correio do Vale 106.1 FM (Mamanguape), emissora do Sistema Correio de Comunicação. Assina este blog de informação e opinião.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -