Não sei para você, mas para o autor do Blog, esse Natal será de muita reflexão. O ano de 2020 tem sido de uma tensão só. Um ano atípico com pandemia, de mudanças, fechamento de ciclos e um futuro que será escrito a partir do que for feito agora. Então, use máscara, respeite o distanciamento e tenha sempre por perto o álcool em gel.
Contudo, o príncipe do mundo está nascendo novamente. Estamos tendo oportunidade de fazermos tudo diferente e melhor. Melhor de coração, de consciência, de nós mesmos. Desse modo: melhore, ame, perdoe, construa um Natal inesquecível entre família e contemple sua saúde e dos seus. Inesquecível não só no nome, mas no seu “Eu”. Pois, se estar lendo esse texto, você sobreviveu.
Nesta noite, o presente, a roupa nova e a festa não serão os mais importantes. Mas a fé, a paz em família e o aconchego da árvore interior servirão de bálsamo. Se você tiver tudo isso, acredite, terá sido seu melhor Natal. Dentre os escolhidos, você foi um deles. Cuide-se!
Portanto, avalie tudo. Tudo mesmo. Veja o que realmente vale a pena ser construído e faça uma autocrítica. No livro 25 Verbos Para Construir Sua Vida, o escritor Alberto Sairava faz uma indagação: “O que seria de nós se não tivéssemos o perdão dos pecados e eles se acumulassem como entulhos e tivéssemos que guardá-los para sempre?”.
Em outro trecho Sairaiva nos estimula – Não desista, filho; é preciso caminhar. Você vai conseguir.
Há que ocorrer sonhos para que coisas distantes se aproximem. Sonhos alteram fatos e circunstâncias; é assim que fazem o impossível se realizar.
O ano diferiu de tudo que já vivemos nesta geração. Mesmo parecendo uma utopia, sonhe o seu Natal, transmita o verdadeiro sentido que é o amor. Amor nas ações e na vida. Transferir amor é uma excepcionalidade que poucos têm.
Com tudo isso, o aniversariante estará presente. Sempre!
Saúde, saúde, saúde! Você sobreviveu.