A ex-primeira-dama da Paraíba, Antônia Lúcia Navarro Braga, morreu, na tarde desta sexta-feira (8), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, onde estava internada desde a semana passada com problemas respiratórios. De acordo com a assessoria dela, a morte foi causada por complicações provocadas por uma infecção urinária.
Lúcia Braga, que foi deputada estadual e federal, tinha 85 anos e era casada com o ex-governador do estado, Wilson Leite Braga, que também está internado no Hospital Nossa Senhora das Neves. Ainda segundo a assessoria, não houve confirmação de contágio pela Covid-19 na ex-deputada.
Formada em Serviço Social e em Direito, Lúcia foi a primeira mulher deputada federal pela Paraíba em 1986 e compôs a bancada feminina e participou da Assembleia Nacional Constituinte que elaborou a Constituição de 1988, foi reeleita em 1990 votando a favor do impeachment de Fernando Collor em 1992. Ela também foi eleita deputada estadual em 1998 disputando sua última eleição em 2002 quando foi eleita deputada federal novamente.
A família informou que o corpo de Lúcia será cremado, mas o horário ainda não foi definido.