A prefeita Eunice Pessoa será mais uma vez homenageada pelos relevantes serviços prestados ao município de Mamanguape. A gestora que entrou para a história como a primeira mulher a comandar a Capital do Vale em 164 anos de existência, tem se destacado por uma administração eficiente, transparente e profícua.
A homenagem concedida pelo terceiro ano consecutivo faz jus ao trabalho que Maria Eunice tem desempenhado na cidade, que nesse curto espaço de tempo se tornou um verdadeiro canteiro de obras e ações. O município tem se destacado no estado pelo volume de obras realizadas, principalmente com recursos próprios do tesouro municipal, fruto do respeito ao dinheiro público e que se tornou a principal marca da atual gestão.
Atualmente a cidade recebe o maior programa de pavimentação da sua história, com obras de calçamento nas zona urbana e rural. As praças e passeios públicos tem sido reformadas e/ou construída e os prédios voltados a atividade do município estão sendo totalmente recuperados.
A prefeitura está atualmente construindo um moderno Centro de Imagem, onde serão realizados exames com equipamentos de última geração. Os serviços prestados à população também têm recebido atenção com o aumento do número de atendimentos, renovação e ampliação da frota de veículos rapidez no retorno as demandas existentes.
Os esforços empreendidos pela prefeita Eunice Pessoa e sua equipe trouxe para a cidade importantes órgãos, a exemplo da Casa da Cidadania, do Posto de Atendimento do SEBRAE e da Subseção da OAB do Vale do Mamanguape. O turismo é outro setor que respira novos ares no município através das parcerias celebradas com o Governo do Estado, com Parque Ecológico Bica de Sertãozinho, e com a realização do melhor calendário de festas da região.
Na Educação destaque para a implantação do programa Educar Pra Vencer, em parceria com a cidade de Sobral-CE. Na Saúde o PLANIFICASUS vai revolucionar os serviços prestados pelo município e na Agricultura novos mecanismos de incentivo garantem o crescimento da Agricultura Familiar. No Social o benefício eventual de cesta básica (atinge um número maior de beneficiários semanalmente e também há o incentivo à profissionalização dos usuários beneficiários do programa bolsa família, com a realização de cursos profissionalizantes.
O investimento na população não para por aí e encontra reflexo em diversas áreas, como o esporte, antes esquecido e que agora revela talentos em grande escala. Na Cidadania e Direitos Humanos, as mulheres e as minorias também têm voz e vez, com a defesa de seus direitos, garantia de dignidade aos que precisam de documentação, apoio aos grupos étnicos, LGBTQI, idosos, crianças e adolescentes.
Pela primeira vez na história, os Recursos Hídricos recebem investimentos com o Programa de Segurança Hídrica na Zona Rural e Urbana, perfuração de poços e a melhoria do sistema de abastecimento. O Meio Ambiente também recebeu atenção e avança no município com a Implantação de Coleta Seletiva, formação para Servidores, e o Projeto de Educação Ambiental para as escolas.
O Turismo de Eventos tem se tornado um novo nincho de investimento para os pequenos comerciantes com o Projeto Coreto Cultural, as Festividades Juninas (O maior São Pedro do Estado) e o Natal de Luz (Decoração natalina). No Esporte, de forma inédita, o município tem um time profissional disputando a Série B do Campeonato Paraibano através do Projeto Inter de Mamanguape, além do Sub 19, Sub 17 e Sub 15.
A cidade do trabalho é agora a cidade de todos os mamanguapenses, um município novo, com uma nova cultura e que caminha para o futuro. Um povo que se renova e que se vê na figura de uma mulher de fibra, guerreira e trabalhadora que comanda a cidade com o coração.