A prefeita Eunice Pessoa (Cidadania) chegou aos 100 dias do seu segundo mandato em Mamanguape. A data foi celebrada pela gestão municipal com o registro de diversas ações iniciadas, em andamento e concluídas desde o início do ano.
Já nos primeiros dias do 2ª governo a Prefeitura de Mamanguape promoveu uma série de lives com artistas premiados na Lei Aldir Blanc, para viabilizar a distribuição de recursos oriundos do Governo Federal a uma das categorias mais atingidas pelas medidas de isolamento social. Ainda no mês de janeiro, após receber as primeiras doses da vacina CoronaVac, o município se tornou o primeiro da região do Vale a começar a vacinação contra a Covid-19.
A administração também conseguiu aprovar e contratar 84 propostas do Programa de Aquisição de Alimentos do Estado, com recursos assegurados de aproximadamente R$ 900 mil e contratados de agricultores familiares de Mamanguape. O município também ampliou o número de cestas básicas distribuídas através do benefício eventual e até o mês de fevereiro de 2021 foram feitos 4.349.
Neste mês de abril, a prefeitura distribuiu, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, mais de 2.500 kg de peixes a beneficiários do Bolsa Família. Ainda no campo de assistência à população, a prefeita Eunice Pessoa garantiu mais uma vez o auxílio para beneficiar alunos da rede municipal de ensino, feirantes, taxistas, alternativos e mototaxistas.
No combate a pandemia, Mamanguape abriu dois pontos fixos e um drive-thru para a vacinação de idosos contra o novo coronavírus.
Em março, a prefeita Eunice Pessoa entregou os serviços do Centro Covid, que funciona 24 horas em regime de plantão. O serviço de atendimento às pessoas acometidas pela doença foi instalado na UBS Santa Edwiges, que possui 26 salas e tem atendimento clínico.
A prefeitura também está pavimentando várias ruas do município, a exemplo da Rua Teresa Soares no acesso ao bairro Terra Nova e das ruas Benedito Joel Cordeiro e Bambu, no bairro do Areal. Outra obra de pavimentação entregue neste ano foi a Avenida Senador Ruy Carneiro dentro do programa de pavimentação da cidade.
O bairro do Areal também recebeu a construção do cemitério Parque da Saudade, construído com recursos próprios do tesouro municipal, com estrutura para velório e capela.
No distrito de Camaratuba a prefeitura está construindo uma nova ponte interligando duas importantes comunidades, que servirá também para escoar a produção de uma das áreas mais férteis da região. Já no Engenho Novo, a gestão deu início à construção de uma nova e moderna escola, que garantirá o acesso à educação para centenas de crianças de toda a região.
Recentemente a prefeita Eunice Pessoa anunciou a obra de reconstrução do ginásio de esportes o Irmãozão. Outra obra bastante esperada e que já tem seus primeiros passos dados, é a construção do Novo Mercado Público do município, que recentemente recebeu intervenção no esgoto da feira livre.