Estado e Assembleia decretam luto oficial por morte de Wilson Braga

João Azevêdo e o presidente da ALPB manifestaram luto em notas de pesar pela morte do político paraibano.

O governador João Azevêdo e o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),  Adriano Galdino, decretaram luto oficial de três dias pela morte do ex-governador Wilson Braga, ocorrida neste domingo (17). Ele tinha 88 anos, estava internado em um hospital da Capital lutando contra o novo coronavírus.

- Publicidade -

“Em nome de todos os deputados estaduais e servidores da Casa de Epitácio Pessoa, viemos a público lamentar o falecimento deste grande político que a Paraíba teve. Wilson Braga teve toda uma vida dedicada ao povo da Paraíba e nos deixa quando a Paraíba ainda está enlutada pela partida da sua esposa, Lúcia Braga, que nos deixou há 10 dias”, resumiu Galdino, que suspendeu as atividades da Casa pelo falecimento do político paraibano.

João Azevêdo foi auxiliar do Governo de Wilson nos anos 1980, exercendo os cargos de diretor da Divisão de Planejamento Habitacional do antigo Instituto de Previdência do Estado da Paraíba (Ipep); e coordenador de Planejamento do Conjunto Valentina Figueiredo, além de outros conjuntos construídos na sua gestão.

Wilson Leite Braga teve uma carreira política bastante atuante. Exerceu cargos de deputado estadual, deputado federal, governador da Paraíba, vereador e prefeito de João Pessoa. Como governador (1983-1986), teve um mandato marcado por obras importantes, com destaque para o ‘Projeto Canaã’, considerado pioneiro na construção de açudes e barragens em vários municípios paraibanos, com o objetivo de minimizar os efeitos da seca e da falta d’água nas regiões mais atingidas pela estiagem.

O corpo do ex-governador foi sepultado na manhã desta segunda-feira (18), ao lado de sua esposa, no cemitério Parque das Acácias, em João Pessoa.

Redação
Redação
Informar, escutar, interagir, debater, denunciar e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -