- Publicidade -
RECURSOS

Estado anuncia R$ 6 milhões para recuperação de estradas após chuvas

Recursos serão destinados à recuperação de vias danificadas e apoio aos municípios; Governo Federal deve liberar mais R$ 11,7 milhões.
Governador Lucas Ribeiro — Foto: Francisco França
Governador Lucas Ribeiro — Foto: Francisco França

O Governo da Paraíba anunciou a destinação de R$ 6 milhões para a recuperação de estradas danificadas pelas fortes chuvas que atingem o estado desde a última sexta-feira (1º). A medida foi divulgada nesta quarta-feira (6), após reunião entre o governador Lucas Ribeiro, e prefeitos de municípios afetados pelos temporais. O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, também participou do encontro.

De acordo com o governo estadual, os recursos serão utilizados na recuperação de estradas que sofreram danos em decorrência das chuvas. O montante também poderá ser empregado no aluguel de máquinas, como caçambas e outros equipamentos, nos casos em que as prefeituras não disponham da estrutura necessária para os serviços.

Durante a reunião, também foi anunciada a expectativa de liberação de R$ 11,7 milhões por parte do Governo Federal para os municípios atingidos. Os recursos federais deverão ser destinados à compra de cestas básicas, água potável, colchões, kits dormitório, materiais de higiene e limpeza, entre outros itens de assistência às famílias afetadas.

Ainda segundo o Governo da Paraíba, mais de R$ 10 milhões já haviam sido liberados anteriormente para ações de assistência social voltadas às pessoas prejudicadas pelas chuvas. O Governo Federal também reconheceu situação de emergência em 30 cidades paraibanas em razão dos transtornos causados pelos temporais.

- Publicidade -

Veja Também

SOCIOBIODIVERSIDADE
Organização Potiguara de Marcação é reconhecida pelo Ministério do Meio Ambiente e acumula destaque em iniciativas da ONU e da Brazil Conference em Harvard e MIT. — Foto: Divulgação

Rede Curica leva protagonismo indígena da Paraíba ao cenário nacional e internacional

PARAÍBA
Governador e ministro do Turismo ao assinar convênio que vai qualificar até 2 mil paraibanos. — Foto: Adilson Barbosa

Lucas e ministro assinam convênio para qualificar profissionais do turismo

PARAÍBA

Governador anuncia datas do pagamento de junho dos servidores